quarta-feira, 9 de junho de 2010

GANHOS DO MOVIMENTO DE GREVE

Embora a Reitoria dessa universidade continue equivocada, informando que a greve ocorreu em alguns setores da UNIMONTES, é necessário esclarecer que a greve parou 80% do campus de Montes Claros e alguns professores não trabalharam nos campi avançados.
O movimento de greve dos professores foi interrompido no dia 26.05.2010 devido à assembleia dos professores entender que um documento assinado pela Secretária Renata Vilhena indica a possibilidade de negociação de forma concreta.
O movimento durou 37 dias e a comissão de negociação, já informada à SEPLAG, em ofício no dia 19.04.2010, se reuniu na sexta-feira, dia 28.05.2010 às 10h e 30 min.
O movimento conseguiu conquistas importantes, que foram apontadas pelos participantes da assembleia do dia 26; são eles:

1. A mudança do ingresso nos níveis da carreira será efetuada;
2. Concurso público garantido nos termos da nossa pauta de reivindicação; A ADUNIMONTES enviou ofício à reitoria informando os nomes dos professores para compor a comissão que está organizando o mesmo;
3. Os direitos dos efetivados à promoção e progressão na carreira reconhecidos pela SEPLAG em e-mail encaminhado no dia 13.05.2010 e por nota de esclarecimento da reitoria no dia 20 de maio de 2010; A ADUNIMONTES já enviou um ofício ao DDRH, conforme deliberação da assembleia do dia 26 de maio, solicitando a rapidez nos trâmites do reposicionamento, para que isso seja implementado na folha de pagamento do mês de junho. Agora a efetivação dessa conquista depende apenas da reitoria;
4. A incorporação gradual na gratificação por desempenho acadêmico, em processo de negociação com a SEPLAG.
5. Pagamento dos 10% advindo do decreto 36829 de1995 através de requerimento administrativo ao CAP- CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL da SEPLAG.
6. União dos três segmentos, professores, estudantes e técnico-administrativos, em luta histórica nesta universidade pelas pautas de reivindicação. As assembléias gerais unificadas comprovaram que essa união é necessária para o aprimoramento de um projeto de universidade;
7. A união de uma categoria dividida, em professores efetivos, efetivados e designados, a partir de uma pauta universalizante;
8. A idéia da criação de uma frente parlamentar na ALMG para a defesa da UNIMONTES e da UEMG, colocando a UNIMONTES na agenda do Estado de Minas Gerais.

Estamos alertas e vamos cobrar para que o governo honre com o seu compromisso de negociar nossa pauta e não vamos admitir morosidade no encaminhamento destas propostas.

Fique de olho professor! Reivindique nossos direitos!

O Movimento em defesa da UNIMONTES continua!



– Um sindicato é forte quando tem Raízes–

Nenhum comentário:

Postar um comentário