segunda-feira, 24 de maio de 2010

Nota sobre a continuidade da greve - 22/05/2010

À comunidade Acadêmica.

A Assembleia Geral dos professores da Unimontes, realizada nesta quinta-feira, dia 20 de maio de 2010, às 17 horas, no auditório do CCET, após avaliar as frágeis respostas do Governo, definiu pela CONTINUIDADE DA GREVE com prazo indeterminado.
Durante as discussões, após informações sobre as tentativas de negociação com o Governo de Minas Gerais, ficou claro que nossos docentes não estão sendo contemplados em suas reivindicações. Nas conversações ocorridas durante a última semana, o Governo acena com a possibilidade de realização do concurso público e do acesso e desenvolvimento na carreira pelos efetivos pela Lei 100/2007 (progressão e promoção).
Os pontos mais significativos que atendem a todos os docentes, ou seja, a promoção por escolaridade, a incorporação da gratificação, a mudança de nível de ingresso na carreira e a aplicação do Decreto 36.829/1995, que garante os 10% aos funcionários da Unimontes, só existem enquanto promessa.
Em decorrência destes entendimentos, os professores presentes na Assembleia decidiram pela MANUTENÇÃO DA GREVE.
Assim, conclamamos a Comunidade Acadêmica para as mobilizações, notadamente: Ato Público Unificado em 25/05, às 14 horas, na quadra da Unimontes, e Assembleia Geral em 27/05, às 18 horas, no auditório do CCH.

Comando de Greve dos Professores

Nenhum comentário:

Postar um comentário